Antes da beleza do piso é necessário pensar na segurança, durabilidade, manutenção.
Alguns aspectos devem ser considerados como a quantidade de pessoas que passará pelo local, se há a necessidade de drenagem de água da chuva e grande incidência de sol.
Os pisos mais utilizados em áreas externas são: cerâmicas, porcelanatos, piso cimentÃcio, pedra são Tomé, piso drenante, granitos e piso de concreto intervalado. Cada piso tem suas particularidades, falaremos de alguns.
Â
Cerâmicas – Existem muitas opções no mercado hoje, e é preciso ficar atento à s especificações do fabricante. Algumas tem durabilidade maior que outras e é possÃvel escolher cerâmicas antiderrapantes, que além de bonitas, são ideais para áreas externas.
Â
Pedra São Tomé – Esta pedra é bem conhecida e muito utilizada por ter a durabilidade como caracterÃstica. A pedra são Tomé é porosa e oferece boa permeabilidade. Por ser porosa, para se evitar sujeiras e manchas o  ideal é realizar uma impermeabilização.  Caso hajam sujeiras e manchas, basta fazer uma limpeza profissional que a pedra voltará a ficar como nova.
Porcelanato – É um tipo de piso bem bonito e versátil. É possÃvel encontrar várias cores e formatos. Os porcelanatos mais indicados para a área externa são: o porcelanato natural e o rústico, que são irregulares e, portanto antiderrapantes.
CimentÃcio – O piso cimentÃcio é bem resistente, e é antiderrapante. Se polido ou e encerado fica maravilhoso, além de se tornar atérmicos. Uma ótima opção para áreas com piscinas.
Granito: O granito bruto ou levigado também são ptimas opções para áreas externas, pois como a sua superfÃcie não é lisa, funciona como um bom antiderrapante. Apesar desta vantagem, o piso de granito levigado podem sujar bastante e à s vezes é necessário o polimento do piso para que ele fique vistoso novamente. Caso precise deste tipo de serviço, entre em contato conosco, fazemos limpeza de pedras, veja mais informações sobre limpeza de pedras.
Então, gostou do post? Compartilhe! =]