As vantagens de se ter um Piso Vinílico – o piso que pode substituir a madeira

piso vinilico - tipos

Pisos de madeira são muito bonitos, agradáveis, quentinhos e por isso são ideais para quartos. Apesar disso, a manutenção de pisos de madeira é complicada, pois este tipo de piso pode ser facilmente arranhados e calçados como tênis podem deixar marcas, além de ter que fazer o uso de ceras regularmente para que o piso mantenha o brilho.

 

Os pisos vinílicos vieram e já se tornaram um dos queridinhos entre quem está construindo ou trocando de piso e claro, dos arquitetos!

O custo é bem menor que um piso de madeira e as vantagens não param por aí!

 

O piso vinílico é versátil e pode ser utilizado em praticamente todos os ambientes de uma casa: quarto, sala, banheiro e cozinha. Além disso a implementação é bem fácil.

 

Para quem mora em apartamento e tem um cachorro, o piso vinílico é uma boa opção já que ajuda na acústica e faz com que o barulho do andar do cão seja abafado. O vizinho da andar de baixo agradece e você ganha em decoração!

 

A manutenção desse tipo de piso é tranqüila. Basta passar pano úmido para manter a limpeza. Porém, o piso pode manchar pelo derramamento de certos tipos de líquido ou o uso indevido de ceras. Se acontecer, não se desespere. É possível fazer um polimento no piso vinílico para que ele volte a ficar como novo.

 

A durabilidade do piso vinílico é alta, algumas marcas oferecem durabilidade de 10 anos. Mas, fique atento a espessura do piso, melhor que ela seja de no mínimo 3mm.

 

Uma outra vantagem é que o piso vinílico é ecologicamente correto. E ainda é antialérgico.

 

O piso vinílico pode ser encontrado em placas, mantas e tapetes. A implementação deste tipo de piso não faz muita sujeira, mas deve ser realizada por um profissional especializado.

 

Então, gostou do post? Compartilhe! =]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>