Tipos de polimento de pisos

tipos de polimento de piso

Apesar de existirem vários tipos de mármore e granitos, o processo para se fazer o polimento de pisos é somente um: o polimento italiano. O polimento de pedras ganhou o nome de polimento italiano porque foram os italianos os pioneiros no polimento de pedra. Foram os italianos que exportaram tanto o processo, quanto as máquinas e as ferramentas que são utilizadas no processo de polimento de piso.

Muita gente se aventura no polimento de pedra manual. Além de ser muito mais trabalhoso e cansativo tal procedimento não proporciona resultados 100% satisfatórios.

O ideal é fazer o polimento de pisos de pedra com máquinas apropriadas, pois o piso necessita da ação da gravidade sobre o peso da maquina para ajudar no desbaste e polimento do granito.

O processo do polimento consiste basicamente em duas partes:

A primeira é o desbaste do piso, onde são utilizadas ferramentas diamantadas para cortar e nivelar todo o piso, tirando imperfeições como ressaltos e buracos na pedra.

A segunda etapa é a do polimento, que após o piso ter sido desbastado pelo diamante, os abrasivos de grãos mais finos vão retirando os riscos e imperfeições, trazendo de volta todo o brilho e originalidade da pedra.

faça um orçamento de polimento de piso

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>