Como cuidar do piso de mármore?

cuidar do piso de mármore

Os pisos fazem toda a diferença na decoração de uma casa ou escritório, por isso é importante mantê-los sempre limpos e brilhantes. Neste post falaremos especificamente do piso de mármore.

Os Pisos de mármore são muito bonitos e fáceis de limpar, porém é preciso limpá-los da forma correta. Abaixo seguem algumas dicas para você cuidar bem do seu piso de mármore.

LIMPEZA DIÁRIA DO PISO DE MÁRMORE:

Utilize um pano umedecido em uma solução de água e detergente neutro ou sabão de coco. Retire bem o sabão com um pano molhado e termine a limpeza passando um pano seco e macio. Se preferir, utilize um pano umedecido em uma solução de água e limpeza diária Pisoclean. Retire bem o produto com um pano molhado e termine a limpeza do piso de mármore passando um pano seco e macio.

Você pode utilizar cera incolor para finalizar a limpeza. Nós indicamos a cera Pek radiante.

O QUE EVITAR NOS PISOS DE MÁRMORE

-Multiuso (Veja, Ipe, casa, etc…)
-Produtos abrasivos
-Objetos pontiagudos
-Objetos de ferro (como grampos), pois podem gerar ferrugem e manchar o mármore.
-Água sanitária
-Ácido Muriático
-Querosene
-Sapólio
-Solventes

COMO EVITAR MANCHAS NO PISO DE MÁRMORE

Algumas substâncias podem manchar facilmente o piso de mármore: café, madeira molhada, materiais de ferro molhados (pois geram a ferrugem), vinho, gordura, urina, suco de laranja ou limão, dentre outros.
Caso alguma destas substâncias entre em contato com o piso de mármore, primeiramente seque o chão de mármore com um papel absorvente, depois limpe com um pano umedecido em uma solução de água e detergente.
Se preferir, utilize um pano umedecido em uma solução de água e Limpeza Diária Pisoclean. Retire todo o produto.

Não deixe a substância que caiu no chão secar! Jamais utilize produtos abrasivos ou multiusos. Do contrário, ao invés de limpar o piso de mármore, você estará contribuindo para estragá-lo mais.

O QUE FAZER SE O PISO DE MÁRMORE MANCHAR?

Como já falado, várias substâncias podem fazer com que o mármore manche ou obtenha arranhões. Caso isso ocorra, não se desespere, existem alternativas para solucionar o problema.

Nós indicamos os produtos da pisoclean, pois esta marca possui produtos específicos para retirar manchas. Se tiver alguma dúvida, pode nos procurar, teremos o prazer em dar informações sobre o produto a ser utilizado.

Fale com Novo Piso Polimento

Lembre-se, você deve utilizar produtos químicos com bastante cautela!

É POSSÍVEL RESTAURAR UM PISO DE MÁRMORE?

Sim, é possível restaurar um piso de mármore. Existe o polimento de piso que é muito útil para tirar arranhões, retirar manchas difíceis e restaurar o brilho. Na maioria dos casos um polimento faz com que você tenha um piso com a aparência de novo sem precisar fazer qualquer obra, economizando tempo e dinheiro.

Gostou do post? Compartilhe! =]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>