Apesar de existirem vários tipos de mármore e granitos, o processo para se fazer o polimento de pisos é somente um: o polimento italiano. O polimento de pedras ganhou o nome de polimento italiano porque foram os italianos os pioneiros no polimento de pedra. Foram os italianos que exportaram tanto o processo, quanto as máquinas e as ferramentas que são utilizadas no processo de polimento de piso.
Muita gente se aventura no polimento de pedra manual. Além de ser muito mais trabalhoso e cansativo tal procedimento não proporciona resultados 100% satisfatórios.
O ideal é fazer o polimento de pisos de pedra com máquinas apropriadas, pois o piso necessita da ação da gravidade sobre o peso da maquina para ajudar no desbaste e polimento do granito.
O processo do polimento consiste basicamente em duas partes:
A primeira é o desbaste do piso, onde são utilizadas ferramentas diamantadas para cortar e nivelar todo o piso, tirando imperfeições como ressaltos e buracos na pedra.
A segunda etapa é a do polimento, que após o piso ter sido desbastado pelo diamante, os abrasivos de grãos mais finos vão retirando os riscos e imperfeições, trazendo de volta todo o brilho e originalidade da pedra.
faça um orçamento de polimento de piso